Home Notícias Plano de atividades da LANCE para 2018
Plano de atividades da LANCE para 2018 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por LANCE   

1. Caminhada / Passeio temático à Senhora da Lage (Serra da Freita), a realizar, em parceria com a ADERAV e o Clube Unesco de Aveiro, em março ou abril, sob orientação de especialista, com almoço convívio, seguido de palestra sobre um tema relacionado, a realizar na Casa da Cultura ou em outro local apropriado.

2. Festa da Primavera da LANCE 2018, a realizar em maio ou junho, este ano com a tradicional “Feira de Artesanato e de Trocas e Baldrocas” que terá animação musical, caminhada, eventualmente almoço ou jantar convívio e palestra sobre “ Barragem de Ribeiradio-Couto de Esteves 4 anos depois! Que impactos?”

3. “Couto Color”, a realizar no fim de semana da Festa do Senhor, em Julho. Este ano poderá evoluir para uma “animação polivalente de rua”, com atividades, dirigidas preferencialmente para os jovens, cujos programa e organização serão definidos por um grupo de trabalho constituído por jovens sócios da LANCE.

4. Concurso Exposição LANCE ARTE 2018, sendo “ As Sementes” o tema de inspiração e obedecendo ao formato dos anos anteriores, aberto a todas as modalidades, desde o artesanato à pintura, escultura, fotografia e literatura, talentos de todas as idades, residentes ou não residentes na freguesia de Couto de Esteves. A fase de concurso deverá decorrer em maio e junho e a fase da exposição de 7 a 22 de Julho. Será atribuído um prémio de 100 euros ao melhor trabalho, a ser escolhido por um júri constituído pela direção da LANCE e eventualmente por outras pessoas da área artística e cultural.

5. Parceria com a ACSCE, autarquias, Prof. João Moita e Arquiteto Miguel Lopes na organização do Festival Internacional Guitarras Mágicas e Curso Internacional de Guitarra Clássica.

6. Serenata ao Luar e Sardinhada, a realizar no Largo das Traseiras da Casa da Fonte, Couto de Baixo, em finais de Julho ou em Agosto.

7. Organização de uma Caminhada Aquática ao longo do rio Gresso (rio Branco) ou do rio Lordelo e ou Canoagem na Albufeira da Barragem de Ribeiradio-Couto de Esteves, em colaboração com uma empresa de desportos de aventura do concelho, durante os meses de julho ou agosto.

8. Atribuição do Prémio LANCE Melhor Aluno do Secundário 2017/2018.

9. Festa do Outono da LANCE, este ano integrando a comemoração do XII Aniversário da nossa Associação, a realizar em outubro ou novembro, com atividades que estimulem o desenvolvimento socioeconómico da freguesia de Couto de Esteves e valorizem os costumes, tradições e usos locais. Deverá incluir uma tarde com jogos tradicionais e jantar comemorativo com animação musical por grupo local.

10. Colaboração com outras associações e instituições locais e regionais, na promoção e realização de outras iniciativas que contribuam para o convívio e valorização cultural dos sócios e para o desenvolvimento integrado de Couto de Esteves e da área envolvente.

11. Manutenção e atualização do sítio da internet e página do Facebook da LANCE para divulgação dos nossos eventos e de outras entidades da freguesia e do concelho de Sever do Vouga.

12. Publicação de livro sobre “ Moinhos d´água da freguesia de Couto de Esteves”, sob a coordenação do Prof. Mário Silva.

13. Repensar o projeto de reabilitação da antiga Escola Básica de Couto de Esteves para Espaço Museológico / Centro Interpretativo e sede da LANCE, dado que as instalações a recuperar estão muito degradadas, os recursos financeiros necessários são muito elevados para as possibilidades da nossa Associação e a promessa de apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga a este objetivo não teve ainda evolução positiva. Caso se consiga realizar uma candidatura a um fundo estrutural e esta tenha resposta positiva avançaremos com a realização de uma Campanha de Angariação de Fundos.

Share